UEMG - Universidade do Estado de Minas Gerais - Campus Frutal

O curso: O curso de Comunicação Social, com habilitações em Jornalismo ou Publicidade e Propaganda, visa a formar profissionais que, no decorrer de sua formação, adquiram uma consistente bagagem ética, propiciada através de uma substancial teorização e por uma pungente prática profissional que lhes confira legitimidade e competência para atuarem com uma base sólida, em diferentes estruturas, contextos e situações abrangidas pela comunicação social.

O profissional: O profissional da área de jornalismo deverá estar apto a relacionar-se com fontes de informação de qualquer natureza; trabalhar em equipe com profissionais da área, compreender e saber sistematizar e organizar os processos de produção jornalística, desenvolvendo, planejando, propondo, executando e avaliando projetos, práticas e empreendimentos, com postura ética e compromisso com a cidadania.

Modalidade: Bacharelado
Área: Ciências Sociais e Aplicadas
Funcionamento: Noturno
Número de vagas: 50 vagas
Duração:8 (oito) semestres
Regime de matrícula: Semestral
Campus: Frutal

Autorização: Resolução Conun/UEMG n° 124/2006, publicado no D.O.E em 22 de novembro de 2006.

Faça o download da estrutura curricular do curso

Clique aqui para ver os docentes

Área reservada aos Alunos da UEMG

Mantenha-se informado: