UEMG FRUTAL FIRMA CONVÊNIO COM A TV CULTURA

Alunos egressos de nossa unidade, junto ao departamento Jurídico, a coordenação do Curso de Jornalismo e a Assessoria de Comunicação, conseguiram um grande benefício para todas as unidades de nossa Instituição.

Na última semana, a UEMG firmou convênio com a TV Cultura, o que permite que as produções audiovisuais realizadas na universidade sejam transmitidas na emissora. Tal conquista é mérito de uma bela iniciativa dos ex-alunos de Jornalismo da UEMG Frutal, Thaiz Beltrão, Caio Machado e Guilherme Lacerda, que tiveram seu documentário “Pelo Direito de Amar”, que retrata a história de vida e as relações afetivas de personagens soropositivos, aprovado no programa “Campus em Ação”.

Através da fanpage da TV Cultura, os discentes souberam das inscrições para o programa, que visa dar espaço para os trabalhos audiovisuais produzidos pelas universidades do Brasil. A jornalista Thaiz Beltrão contou um pouco de como todo o processo aconteceu:
“Na tentativa de divulgar o trabalho pelo qual nos dedicamos tanto, nos inscrevemos. Em maio, a produtora da Tv Cultura nos chamou dizendo que o documentário tinha sido aceito, mas que a emissora precisava criar um convênio com a Universidade do Estado de Minas Gerais, logo isso beneficiaria não só a unidade de  rutal, mas também todas as outras unidades. O processo passou de Frutal para Belo Horizonte e nessa semana, dia 26 de julho, o convênio foi firmado e nosso documentário estará na 3 temporada do programa Campus em Ação.
O que mais nos deixa felizes é o fato de não só conseguimos dar visualidade para o nosso documentário, mas sim para todos os que serão produzidos e em todas as unidades da UEMG. Essa é uma conquista nossa e de todos os uemguianos.”

Os interessados em enviar suas produções audiovisuais devem postá-las no YouTube, escrever uma sinopse do vídeo contendo o nome, e-mail e telefone dos discentes envolvidos e o professor orientador do documentário. Depois encaminhar o link do vídeo com a sinopse para a assessoria de comunicação da unidade no e-mail: pablo.barcelos@uemg.br, aos cuidados de Pablo Barcelos. Os trabalhos serão analisados e selecionados pela própria TV Cultura.