PARTICIPANTES DO ENADE 2017 JÁ PODEM PREENCHER O QUESTIONÁRIO DO ESTUDANTE

A partir desta segunda-feira, 4, os inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 já podem preencher o Questionário do Estudante no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O documento faz um levantamento do perfil socioeconômico e acadêmico dos participantes do Enade, avaliando diversos aspectos sobre o curso de formação.

Questionário deve ser preenchido até as 23h59 de 26 de novembro, data de aplicação do Enade. Diferentemente do que ocorria em edições anteriores, não será possível responder ao Questionário depois da aplicação.

Fazem parte do Exame a prova para avaliação individual de desempenho e o Questionário do Estudante. Dessa forma, o estudante que não preenchê-lo será considerado irregular no Enade. Para responder, é preciso que o participante já tenha realizado seu cadastro no Portal do Inep e recebido a senha com a qual fará todo acompanhamento de sua inscrição, a consulta do seu local de prova e a conferência de seu resultado individual.

O cadastro dos estudantes é uma das novidades do Enade 2017. Embora as inscrições sejam realizadas pelos coordenadores dos cursos, a partir desta edição é responsabilidade do participante preencher algumas informações pessoais e solicitar, caso necessário, atendimento especializado e/ou específico. Os participantes que desejarem atendimento pelo Nome Social  têm  de 11 a 15 de setembro para fazer a solicitação.

Enade – O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação. No histórico escolar do estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação. Nesta edição, o Exame vai avaliar aos estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia e Sistemas de Informação; dos cursos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Português, Matemática, Música, Pedagogia e Química; dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de Artes.

Fonte: Idep/UEMG

Acesse o site do Enade aqui.