ALUNOS DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO DA UNIDADE UEMG FRUTAL PARTICIPAM DE MARATONA DE PROGRAMAÇÃO ETAPA REGIONAL NO INSTITUTO FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO - IFTM EM UBERABA.

Nesse final de semana (09 - sábado) quatro equipes do Curso de Sistemas de Informação da UEMG Unidade Frutal participaram da Maratona de Programação na etapa regional no Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM - Unidade Parque Tecnológico) em Uberaba/MG.

Maratona de Programação é um evento realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) em todo Brasil, com finalidade de equipes compostas por três alunos dos curso de áreas afins de computação resolvam questões de raciocínio lógico por meio de programas de computadores.

A etapa regional de Uberaba contava com trinta e seis equipes de Faculdade/Universidades do Triângulo Mineiro, Franca/SP e Paranaíba/MS. As duas melhores equipes da etapa regional participam da final nacional realizada nesse ano em Foz do Iguaçu. No entanto, a melhor colocação de nossas equipes foi de 8º lugar na Regional, considerado por mim um resultado muito bom, tendo em vista o nível das equipes que participaram do evento.

Em alguns momentos no início da prova, algumas de nossas equipes ficaram concorrendo entre as primeiras posições, mas no final da prova outras equipes (UFMG - IFTM - UF Rio Paranaíba) obtiveram resultados surpreendentes.

Equipes da UEMG Frutal que participou do evento.
Equipe: 2SI_UEMG_Frutal
Integrante: Marcelo, Davi, Higor

Equipe: 4SI_UEMG_Frutal
Integrantes: Uemerson, Dejair, Vinicius

Equipe: 6SI_UEMG_Frutal
Integrantes: Leandro, Danilo, Luis Guilherme

Equipe: 8SI_UEMG_Frutal
Integrante: Jean, Wellington, João Victor

Obs: Os balões nas imagens em anexo representa que a equipe conseguiu resolver uma questão da Maratona. Portanto, cada balão representa uma exercício resolvido.

A classificação nacional do evento pode ser acessada aqui.