PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA REÚNE TRABALHOS DE ESTUDANTES E PROFESSORES DE FRUTAL

Acaba de ser lançado mais um livro produzido pelo grupo de pesquisa Sociedade, Imagens e Cultura (SIC) da UEMG Unidade Frutal. Sob o título ‘Divulgação Científica Universitária’, esta quinta publicação dá continuidade à iniciativa editorial do Grupo, iniciada em 2013.

Como nas publicações anteriores, o novo e-book reúne artigos produzidos conjuntamente por professores e estudantes da Unidade. O objetivo é promover o intercâmbio de conhecimento entre as gerações de pesquisadores e consolidar a formação científica dos graduandos com base na experiência dos docentes, que já possuem estudos mais avançados e experiência de mercado.

A presente obra, sob coordenação do professor e líder do SIC Marcelo Pessoa, se divide em quatro seções: Pesquisa Consolidada – composta por papers com investigações mais avançadas ou finalizadas; Pesquisa Básica – cujos autores ainda estão em fase inicial de aprendizagem do fazer científico; Autores de Pesquisa
Intermediária – textos que revelam estudos em fase média de aprofundamento teórico; e Produção Textual Livre – escritos jornalísticos, artísticos, reflexivos ou relatos de experiência sem compromisso teórico ou metodológico determinado.

Para conferir a publicação, clique aqui.