I SIMPÓSIO DE LIBERDADE DE GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL ENCERRA ATIVIDADES COM MANIFESTO

O I Simpósio de Liberdade de Gênero e Diversidade Sexual, organizado pelo Diretório Acadêmico Nada Será Como Antes”, encerrou ontem (28) suas atividades com manifesto pela diversidade sexual. O ato ocorreu no Pátio de nossa instituição, onde houve a elaboração de cartazes, muita música e dança.

O ciclo de palestras foi finalizado na noite de quarta-feira (27) com o tema “Retrato da situação LGBTI face ao panorama político”. A mesa foi composta pela Profa. Me. Karol Natasha Lourenço Castanheira, Profa. Marielza Ferreira Silva e do Prof. Claison Batista de Melo. Cada palestrante levou o seu ponto de vista baseado na realidade em que vive.

O I SLGDS ocorreu durante essa semana e contou com a presença de vários profissionais que atuam em Frutal e região. Os participantes puderam debater acerca da temática proposta pelo D.A, envolvendo toda a comunidade acadêmica e do município.

Heytor Lemos, um dos organizadores do evento, comentou sobre o Simpósio e seus resultados:
O evento foi um sucesso em minha opinião, pois o número de público ultrapassou a minha expectativa.  Sim, esse é um tema que nunca devemos deixar de discutir, pois se não levarmos esse assunto a todos, estaríamos descumprindo o papel da universidade que é o debate pela diversidade. Então acho que podem esperar por uma segunda edição deste evento, não tão longe, pois já temos alguns palestrantes que ficaram sabendo do evento e entraram em contato conosco para saber se poderiam participar.