DIRETOR DE NOSSA UNIDADE PARTICIPA DA REUNIÃO DE TRABALHO DA OPERAÇÃO “ AEQUALIS”NA SEDE DO MPMG, QUE APURA DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS DA EXTINTA FUNDAÇÃO HIDROEX.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) intimou, na última terça-feira (26), todos os órgãos do Governo que têm ligação com as obras e bens materiais do antigo “Complexo Cidade das Águas” (Hidroex), A Unidade Frutal/Uemg), Reitoria da Uemg, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), Secretaria de Estado de Governo (Segov), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER), Controladoria Geral do Estado (CGE), Companhia Energética de Minas Gerais S.A (Cemig).

Allynson Fujita, diretor de nossa Unidade, mais os representantes de cada instituição, juntamente com a Promotora de Defesa do Patrimônio Público Daniela Campos de Abreu Serra, se reuniram na sede do MP em Belo Horizonte. Cada órgão ficou responsável por encaminhamentos para retomada das atividades, obras e ações que eram de finalidades da extinta fundação.

Nossa unidade ficou encarregada de enviar uma relação de cargos e investimentos necessários para que os laboratórios funcionem. Inicialmente, serão 12 laboratórios estruturados com recursos do “Minas Planeja”, no valor de R$ 5 milhões, liberados pelo governo do estado. A previsão é de que até o final de 2018 as instalações estejam prontas para o uso da comunidade acadêmica.

Os demais órgãos do Governo se prontificaram a retornar as ações, iniciando um diagnóstico das obras e ações para finalização e complementação para plena funcionalidade da Unidade Frutal.