MINICURSOS E PALESTRA MARCAM PRIMEIRO DIA DO III SIMPÓSIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Iniciou-se ontem (18) o III Simpósio de Comunicação Social. Idealizado pelo Centro Acadêmico de Comunicação Social (CACOM), juntamente com Comissão Organizadora e os coordenadores dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Rodrigo Portari e Alaor Ignácio, o evento contou com um primeiro dia repleto de atividades voltadas para a comunidade acadêmica.

Durante a tarde, ocorreram minicursos nas salas da UAITEC. A publicitária Ana Cristina, da Atual Comunicação, transmitiu aos presentes sua experiência na área de atendimento. Gil Nunes, radialista da 102 FM, também compartilhou de seu cotidiano profissional. Mariana Tavares, da Notar Assessoria e Marketing Criativo, abordou os princípios básicos da fotografia still. Já Diego David, professor de nossa unidade, proporcionou muita diversão e integração aos alunos com jogos criativos.

À noite, o professor e assessor Angelo Sastre, coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade Municipal de Bebedouro (IMESB), ministrou a palestra “Estratégias de Comunicação em Eventos" em nosso anfiteatro. Sastre contou ao público como é o trabalho de um assessor de imprensa, tendo como referência a sua vivência profissional em eventos como João Rock e Festa de Peão de Barretos.

Apesar de ser jornaleira e ter visto muita coisa voltada pra Publicidade, eu gostei muito. Ter a oportunidade de discutir um pouco sobre a importância do rádio no interior, descobrir que atendimento também é criação (de soluções) e aprender o que é fotografia still valeu muito a pena. A palestra à noite sobre comunicação em eventos veio jogar por terra a minha ideia de que assessoria era algo sem graça. Bom, ou talvez seja só a assessoria do Sastre tão empolgante.”, declarou a aluna Jaqueline Ribeiro da Mata, do 8º período de Jornalismo.

O III Simpósio de Comunicação Social conta com atrações até sexta-feira (20). As atividades se iniciam às 15h nas salas da UAITEC, no Bloco B – Piso 3. Para aqueles que desejam participar, nossa unidade está oferecendo transporte (saída da Praça da Matriz, às 15h). Já as palestras ocorrem a partir das 19h, no Anfiteatro. Porém, no dia 20, elas serão realizadas no Plenário da Câmara. Para mais informações, acesse