XXLL CONAD - CONGRESSO BRASILEIRO DE ADMINISTRAÇÃO: PERSPECTIVA DO BRASIL NA NOVA ERA GLOBAL

O maior Congresso da América Latina na área da Administração aconteceu em Goiânia-GO, nos dias 13 e 14 de outubro de 2017. Os alunos do curso de Administração (AVANCE - Consultoria Junior): Jussara Diniz, Luciano Mendonça, Gabriella Novaes, Igor Pedroso e João Pedro Marin, e o discente Frederico Alves da Silva da Pós-Graduação em Agroecologia no Cerrado, estiveram presentes no evento.

O Discente Frederico Alves da Silva e seu orientador Prof. Dr. Rodrigo Ney Millan, da Pós-Graduação em Agroecologia no Cerrado, apresentaram o trabalho intitulado: “O pequeno produtor de horta agroecológica na cidade de Frutal: quebrando paradigmas e empreendendo de forma sustentável” e  Jussara Diniz do curso de Administração que apresentou o trabalho intitulado: "A tomada de decisão com auxilio de planilhas eletrônicas em uma pequena empresa do ramo alimentício” orientada pelo Prof. Dr. Eder Angelo Milani. Estes trabalhos foram escolhidos como destaques e foram apresentados na forma oral.

Segundo Discente Frederico é de grande importância levar o conceito de sustentabilidade para a área de administração, mostrando que através desse conceito é possível produzir sem a utilização de agrotóxico, onde diminui o custo de produção e valoriza o produto no mercado, tendo as famílias uma maior rentabilidade em pequenas áreas agroecológicas. Tendo como exemplo o CSA (comunidade alimentando a agricultura) Frutal, onde o produtor agroecológico/orgânico juntamente com seus coprodutores, consegue produzir sustentavelmente.

As apresentações foram elogiadas pela banca presente, e neste sentido a UEMG Frutal mais uma vez estava bem representada por seus Discentes.