ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O II SIMPÓSIO DE DISCURSIVIDADES MIDIÁTICAS

O Grupo de Pesquisa "LabDim - Discursividades Midiáticas e Práticas Socioculturais" realiza o II Simpósio de Discursividades Midiáticas, com o tema central "Abordagens Contemporâneas no/do Discurso Midiático", nos dias 04 e 05 de dezembro de 2017 em nossa unidade.

O evento ocorre em dois períodos: vespertino e noturno. À tarde, haverá apresentações de trabalhos e os minicursos. À noite, a mesa redonda e a palestra, com o professor Roberto Leiser Baronas da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

O objetivo é capacitar as pessoas para compreender melhor a mídia e refletir sobre os discursos que ela produz.

"A todo momento estamos sendo bombardeados por discursos que circulam não apenas nas mídias tradicionais, como também nas redes sociais. O Fake News é real e muitas pessoas compartilham notícias falsas e acreditam em mentiras, principalmente quando elas estão em sintonia com aquilo que cada pessoa acredita ou defende. É preciso saber lidar com isso, até como uma forma de sobreviver no mundo hodierno. A proposta da segunda edição do Simpósio segue nessa perspectiva", afirma o professor Plínio Volponi, líder do LabDim.

Os professores e os pesquisadores que concluiram a pós-graduação estão convidados a submeterem artigos completos relacionados ao tema central do evento. Haverá uma seção específica para a apresentação desses trabalhos. Os interessados devem seguir as normas da Chamada de Trabalhos, disponível aqui

O evento é aberto e gratuito. A inscrição é feita presencialmente, no dia do evento, ou on-line preenchendo o formulário disponível no link. Para fins de comprovação de participação no II Simpósio de Discursividades Midiáticas, será cobrado uma taxa de 10 reais para a emissão do certificado com 12 horas-atividade.

Organizado pelo grupo de pesquisa "LabDim - Discursividades Midiáticas e Práticas Socioculturais", o II Simpósio de Discursividades Midiáticas faz parte do Projeto de Extensão "Por uma Leitura Crítica da Mídia", da bolsista do Programa Institucional de Apoio à Extensão (PAEX), Vanessa Bosso.

Serviço:
Data: 04 e 05 de dezembro de 2017.
Horário: vespertino e noturno.
Local: UEMG - Unidade Frutal.

Por: Assessoria de Comunicação LabDim.