UNIDADE PARTICIPA DO 19º SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO DA UEMG.

A unidade marcou presença com seus bolsistas de Pesquisa e de Extensão no 19º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG, que ocorreu de 08 a 10 de novembro de 2017. Foram expostos cerca de 70 trabalhos de nossos discentes e docentes. Além disso, alunos de pós-graduação e professores puderam apresentar comunicações coordenadas, ministrar minicursos e participar de mesas redondas. O diretor Allynson Fujita também participou das atividades.

No atual formato do evento, Frutal ficou no Polo 2 sediado em Passos, que também contou com a participação da unidade Ituiutaba.

A novidade deste ano foi a experiência do sistema eletrônico de cômputo de frequência no evento através de um aplicativo desenvolvido pelos alunos do Núcleo de Prática em Sistemas de Informação (NUPSI) de nossa unidade, tendo a presença da equipe de Frutal para coordenar a utilização do software.

Paralelo ao 19º Seminário, ocorreu um encontro de pesquisadores da UEMG, do qual participaram 4 de nossos docentes. Na oportunidade, foi discutido sobre a Internacionalização das Pesquisas e apresentadas as ações dos Grupos de Pesquisa.

Os coordenadores de Pesquisa e Extensão de Frutal acompanharam as atividades dos bolsistas da unidade, organizando e prestando suporte para estes nas apresentações e em toda a logística durante o evento.

De acordo com o Prof. Rodrigo Millan, coordenador de Pesquisa, "os bolsistas demonstraram grande maturidade na preparação dos painéis e apresentação dos resultados. Todos estavam preparados e apresentaram os painéis com muita confiança e conhecimento, fato que foi destacado pelos avaliadores. Estamos no caminho certo.

Já Prof. Fernando Melo, coordenador de Extensão, afirmou que “o evento foi tranquilo e tivemos a oportunidade de estreitar contatos com os pesquisadores e extensionistas das demais unidades participantes, o que com certeza será proveitoso para toda a UEMG."