CURSO DE GEOGRAFIA DA UNIDADE REALIZA TRABALHO DE CAMPO EM OURO PRETO.

De 17 a 19 de novembro, foi realizado um trabalho de campo em Ouro Preto – MG, coordenado pelo professor Thiago Pereira, de Geografia, com a participação dos professores Leandro Pinheiro, Ananda, Aline e demais alunos do curso de licenciatura da nossa unidade.

O trabalho analisou todo trajeto da viagem, com uma perspectiva geográfica que envolve análises de solos, relevo e demais características. Para essas análises foram feitas diversas paradas, sendo a última no dia 17, na Serra da Moeda, quadrilátero ferrífero, chegando em Ouro Preto à noite.

No sábado (18), os alunos e professores visitaram o Museu de Mineralogia e o Parque das Andorinhas, tendo a oportunidade de conhecer uma cachoeira subterrânea.

Domingo (19), a visita foi em Lagoa Santa, Gruta da Lapinha, uma caverna de decomposição calcária, onde já foram encontrados diversos fósseis e ossadas humanas de civilizações antigas. As atividades foram encerradas no final do dia.

Foi um trabalho bem legal, vendo um relevo totalmente diferente do nosso, um relevo mais serrano, no local onde há a nascente do Rio das Velhas, que é um dos principais rios afluente do Rio São Francisco”, declarou o vice-diretor Leandro Pinheiro.