PALESTRA: ASSÉDIO SEXUAL, FEMINICÍDIO, CULTURA DO ESTUPRO

Ocorreu na noite de ontem (29), a palestra: “Assédio Sexual, Feminicídio, Cultura do Estupro: Violências Cotidianas no Cenário da Vida de mulheres”, organizado pelo grupo “Não é normal, é assédio”, e ministrado pela Professora e Doutora: Cléria Maria Lobato Bittar.

“O grupo (Não é normal, é assédio) foi criado e atualmente é constituído por seis alunas da UEMG - unidade de Frutal. Seu objetivo é, além de promover debates e palestras acerca do tema para conscientização da comunidade acadêmica, também auxiliar as vítimas de assédio no ambiente universitário, dando suporte e encaminhando os casos para que as devidas providências sejam tomadas. A intenção do grupo é criar um ambiente seguro para que as vítimas se sintam amparadas, uma vez que não estão sozinhas. O medo da retaliação ao confrontar o problema é grande e estamos aqui para assegurar de todas as formas possíveis, a segurança. A luta é de todos.”, declaram as organizadoras.

Integrantes: Bruna Bonito Direito matutino, 6º Período Daniela Martins Administração noturno, 6º período Laís Rodrigues Direito matutino, 6º Período Nayane Vieira Direito matutino, 6º Período Thayane Rissani Direito matutino, 8º Período Jaqueline Silva Caetano Geografia, 4º Período noturno Vitória Panigassi Garisto Direito matutino, 6º Período

Fotos (Clique aqui).