INAUGURAÇÃO DO NAI - NÚCLEO DE ATENDIMENTO INTEGRADO NO ESPAÇO ECO CIDADANIA

Hoje aconteceu no Espaço Eco Cidadania a inauguração do NAI - Núcleo de Atendimento Integrado. A nossa unidade é parceira junto ao SINE (Sistema Nacional de Emprego), a Sala Mineira do Empreendedor e a UAITEC - Universidade Aberta Integrada.

O objetivo do projeto é diminuir a burocracia de quem quer empreender, facilitar a busca de emprego, capacitar os cidadãos com cursos profissionalizantes e junto a nossa unidade ter uma porta aberta para os nossos universitários no mercado de trabalho.

Para os empreendedores que ainda não tem uma empresa aberta, regularizada e propectos empreendedores, a Sala Mineira do Empreendedor facilita a abertura de empresa e auxilia todo o processo. Uma abertura de empresa, segundo responsáveis pelo departamento, pode demorar semanas e com esse novo sistema de atendimento se reduz para um dia. Para quem não tem empresas e busca emprego, o SINE tem uma vasta lista de vagas em diversas áreas e faz todo o contato entre empresa e funcionário, aumentando a credibilidade e facilitando o acesso daquele que se encontra desempregado. E como é impossível empreender ou procurar emprego sem ter a devida capacitação, nossa unidade, assim como a UAITEC, permite gratuitamente que a pessoa capacite em diversas áreas com cursos de Graduação, de Pós- Graduação, de Extensão, Técnicos e Profissionalizantes.

Faça uma visita ao NAI e conheça de perto cada departamento que poderá de fato mudar sua vida. Nossa unidade fica muito feliz com essas parcerias, pois o objetivo de uma unidade acadêmica é gerar conhecimento e dar um 'ponta-pé' inicial aos sonhos dos profissionais.