MINISTÉRIO PÚBLICO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA - TEMA: COMPLEXO CIDADES DAS ÁGUAS

Na noite do dia (04), o Ministério Público realizou audiência pública com a comunidade acadêmica e sociedade civil de Frutal, objetivando discutir a destinação dos equipamentos e estrutura predial da extinta Fundação Hidroex.
Estiveram presentes representantes da Reitoria da UEMG o vice-reitor, professor José Eustáquio de Brito a pró-reitora de ensino, professora Elizabeth Dias Munaier Lages e a direção da unidade o diretor Allynson Fujita; o superintendente de ensino Sr. Euler Darlan Neves da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior/ SEDECTES, a prefeita do município de Frutal Maria Cecilia Marchi Borges, e o presidente da Câmara Municipal Querino François.
A Audiência realizada resultou após o dialogo com as autoridades e público presente nos seguintes encaminhamentos:
1. Criação de Comissão constituída por dois representantes de cada categoria da comunidade acadêmica da unidade, discentes, docentes e servidores; e quatro representantes da sociedade civil frutalense; objetivando auxiliar o Ministério Publico na elaboração de sugestões de encaminhamento de prioridades, a serem seguidas para concluir a destinação do extinto Complexo. E difundir as informações e andamento da destinação a todos as categorias envolvidas e interessadas.
2. Criação de comissão conjunta da SEDECTES e UEMG; objetivando estabelecer convênios e obrigações comuns. Estender o convite a outros órgão para participação em conjunto ( SEPLAG, SEF, SEGOV, SETOP).
3. Realização de nova audiência pública com a convocação de poder decisórios de outros órgãos públicos de representação do governo Estadual e Federal, envolvidos nos objetos, convênios e acordos da extinta Fundação Hidroex, com data a ser marcada; objetivando apresentação e esclarecimentos a toda comunidade interessada sobre o cenário que envolve o “Complexo das Aguas”.
4. Encaminhamento por parte da UEMG ao Ministério Público, de relatório final do estudo realizado referente à oferta do curso de engenharia agronômica na Unidade Acadêmica de Frutal/UEMG.