NUPSI - REALIZA ENTREGA OFICIAL DO SISTEMA GERENCIAL PARA O CONSELHO TUTELAR.

O Núcleo de Práticas de Sistemas de Informação (NUPSI) realizou hoje (06/04) a entrega oficial do Sistema Gerencial para o Conselho Tutelar. Em parceria com o Conselho Tutelar de Frutal, foi desenvolvido um sistema para realizar o cadastro, controle e atendimento da referida entidade. A instalação do programa foi realizada no mês de março e no momento se mostra de grande importância para o Conselho, tendo em vista que todo atendimento e cadastro de informações era registrado em papel.   O software desenvolvido pelo NUPSI pode ser utilizado por Conselhos Tutelares de outras cidades. O próximo passo do núcleo é realizar a divulgação da aplicação para outras entidades, bem como o processo de instalação, manutenção e suporte.   O NUPSI tem como objetivo agregar valor ao curso de Sistemas de Informação, oferecendo oportunidade aos estudantes de praticar a concepção, análise, projeto e implantação de soluções de tecnologia da informação, atuando em áreas como desenvolvimento de software, projetos de redes e sistemas distribuídos, arquitetura da informação e da tecnologia da informação.  Estudantes do Projeto: Danilo Vieira Bernardes (7º período), Leandro Matias Baldo (7º período) e Fernando Luiz Soncin (5º período).  Professor orientador: Prof. Me. Leonardo Vieira Barcelos.