OS CANDIDATOS VENCEDORES A REITORIA FALAM SOBRE O FUTURO DA UNIVERSIDADE

Após as votações da listra tríplice para reitor e vice-reitor, que concedeu vitória a Chapa 2 formada pela professora Lavínia Rosa Rodrigues e pelo professor Thiago Torres, representando não só mudança de gestão, mas também mudança na forma de liderança, os questionamos sobre o que representa essa vitória para o futuro da universidade e a resposta foi a seguinte:
“A nossa vitória simboliza um forte movimento pela mudança na gestão da UEMG, e permitirá uma renovação dos métodos de trabalho. Existem alguns problemas na UEMG, como a forte estrutura aulista e déficit em pesquisa, que interferem diretamente no nosso crescimento acadêmico e projeção institucional perante a sociedade. Um ponto a se destacar é a real necessidade de unificação da nossa UEMG, separada fisicamente em diversas Unidades na capital mineira e no interior. Neste ponto, para construirmos uma estrutura universitária, atualmente longe de estar consolidada, devemos nos fazer presentes nas Unidades. Durante a campanha, percorremos todas as Unidades da UEMG e pudemos perceber o quanto a comunidade acadêmica precisa de atenção e proximidade com a reitoria. Desta forma, além de grande vontade política para resolver as questões da UEMG, a presença constante na vida acadêmica e muito diálogo serão as marcas da nossa gestão. Agrademos imensamente aos professores, aos técnicos administrativos e ao movimento estudantil pela vitória nas urnas”.
Em suma, segundo a dupla vencedora, sua vitória representa mudança geral, que inclui o contato maior com os próprios alunos, professores e técnicos administrativos de cada Unidade da UEMG, a fim de participar mais da realidade de cada lugar.