REUNIÃO COM PREFEITA DISCUTE INVESTIMENTOS NA INFRAESTRUTURA ENERGÉTICA DA UNIDADE

Na tarde da última terça feira (22), foi realizada na prefeitura municipal de Frutal uma reunião com o objetivo de analisar a possibilidade de investimentos por parte do município, através da arrecadação da SIP, na infraestrutura energética necessária para instalações de laboratórios de pesquisa, funcionamento da nova biblioteca e demais futuras estruturas a serem terminadas em nossa unidade.

Várias alternativas foram discutidas e analisadas, tendo como base modelos já utilizados em outros municípios de MG como Ibirité e Neves.

Para poder verificar a viabilidade desta ação a Reitoria da UEMG irá custear o projeto de análise de demanda energética em nossa unidade, com o projeto em mãos será realizado por parte da prefeitura e do Ministério Público estudo jurídico que irá definir a legalidade deste investimento.

Estiveram presentes na reunião a Prefeita Municipal Maria Cecilia Marchi Borges, o diretor da unidade prof. Allynson Takehiro Fujita, o vice- diretor Prof. Leandro de Souza Pinheiro, a Pró-reitora de extensão Gisele Saafar, o subsecretario de ensino superior Marcio Rosa Portes, o Presidente da Câmara Municipal Querino F. de Oliveira, o representante da empresa CEMIG Hudson Elves, a Promotora da 3ª Promotoria de Justiça de Frutal Dra. Daniela Campos, juntamente com os representantes da comissão instaurada Pró UEMG, Prof. Rodrigo Portari, o servidor Frederico Alves e o aluno Gabriel Serandin.