UEMG-Unidade de Frutal
   
Frutal
Mapa do Site    ·   Intranet    ·   Email   ·   Emissão de DAE
 

Notícia
PROPOSTA DE IMPACTO MÍNIMO PARA IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA EM FRUTAL SEGUE PARA AVALIAÇÃO DO GOVERNO


A Comissão designada para análise da viabilidade de implantação do curso de Engenharia Agronômica na UEMG- Unidade Frutal, instituída pela resolução CONUN/UEMG nº 386 de 07 de março de 2018, apresentou ao Conselho Universitário o relatório final que trata da análise da viabilidade técnica, de infraestrutura e impacto financeiro para implantação do curso de Engenharia Agronômica na Unidade Frutal. Após análise, o Conun deferiu a proposta que segue para a apreciação do governo.
Conforme relatório final, para implantação do  curso de Engenharia Agronômica serão necessários investimentos, para os cincos primeiros anos de estruturação do curso (livros, laboratórios, infraestrutura e recursos humanos) no valor de R$ 1.263.646,00 (5 anos), ou seja, custo mensal de R$ 21.061,77. Lembrando que após os primeiros cinco anos, esse valor cai, pois os livros, laboratórios e infraestrutura já estarão adquiridos.
O Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Coepe) e o Conselho Universitário (Conun) deferiram a aprovação do curso ao avaliarem que o impacto financeiro é mínimo diante à alta demanda e relevância econômica, ambiental e acadêmica para Frutal e região. A proposta segue agora para a aprovação do governo a fim de que o curso de Engenharia Agronômica esteja disponível ainda no vestibular de 2018, para ingresso em 2019.
O pronunciamento do Superintendente Euler Darlan Neves durante o Fórum Regional do Triângulo Sul, em que estava como representante da Sedectes e do governo foi favorável à implantação do curso ao manifestar apoio ao projeto.
A oferta do curso de Engenharia Agronômica, em substituição ao curso Superior de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, encerrado pelo Conselho Universitário da UEMG no final 2016, irá absorver os professores efetivos da Unidade Frutal do edital SEPLAG/UEMG Nº 08 /2014, além das vagas previstas para o próximo concurso da UEMG que apresentam 700 vagas para Unidades do interior de Minas Gerais.
A opção pelo curso de Engenharia Agronômica surgiu após um trabalho árduo da comissão responsável pela elaboração do projeto, no início de 2016, que realizou uma pesquisa regional com mais de 1000 pessoas em nível pré-universitário, na qual obteve 40% de preferência pelo curso de Engenharia Agronômica, indicando alta demanda. Vale lembrar ainda, que atualmente a Unidade Frutal conta com 12 laboratórios e corpo docente capacitado para o curso.

 

 
Facebook Flicker Twitter YouTube YouTube
 
Área reservada aos Alunos e professores da UEMG


Repositorio Digital





 
 
      Periódicos Capes SciELO      

 

Rodape
 
 
Frutal

Instituição
Cursos
Vestibular
Biblioteca
Contato
Mapa do Sítio

Cursos

Administração
Comunicação Social
Direito

Geografia
Sistemas de Informação
Tecnologia em Alimentos
Tecnologia em Produção Sucroalcooleira

Frutal Online

WebGiz
Agendamentos
INOVA Comunicação
Facebook

Flicker
Twitter
SoundCloud
YouTube

UEMG

Editora da UEMG
Emissão de DAE
Intercâmbio
Intranet
Unidades da UEMG
Webmail

UEMG na WEB

Facebook UEMG Twitter UEMG YouTube UEMG
 
 
Universidade Estadual, Pública, Gratuita e Multicampi UEMG
Av. Professor Mário Palmerio, 1001 - Bairro Universitário - Frutal/MG
CEP: 38200-000 - Telefone (34) 3423-2700 - FAX (34) 3423-2727