EX-ESTUDANTE GANHA PRÊMIO EM CONGRESSO DE COMUNICAÇÃO

A estudante recém-formada em Publicidade e Propaganda na UEMG – Frutal, Geovanna Ferreira Silva, recebeu o prêmio Expocom, durante o evento Intercom realizado em Belo Horizonte, no dia 9, sábado. A premiação teve início às 15 horas e término às 19 horas. Ela foi à única participante da Unidade Frutal a concorrer, e estava na categoria Cartaz com o tema Representatividade da Mulher no Meio Literário, que discute o fato de como as mulheres são tratadas no meio editorial em relação aos homens. Ela não recebeu o prêmio em mãos, por causa do horário que o motorista da Unidade saiu da capital rumo ao interior.

A Expocom é uma premiação voltada para os trabalhos produzidos por estudantes de comunicação que recentemente finalizaram o curso, e acontece dentro do evento Intercom, Congresso voltado para os alunos de comunicação. O prêmio é simbólico, mas enriquece o curriculum vitae do ganhador. O evento Intercom para ela foi muito proveitoso, por ter várias opções de minicursos, palestras, oficinas, incluindo dança, música e canto.
E a oportunidade de participar de um evento desses foi de grande valia, segundo ela, mas o ápice de todo Intercom foi saber que foi vencedora do prêmio Expocom, já em casa. Para Geovanna, havia outros trabalhos excelentes concorrendo e apesar de estar confiante com seu trabalho muito bem fundamentado, foi uma surpresa e felicidade enormes ter seu trabalho escolhido como vencedor. Contudo, apesar da grande felicidade que a ex-estudante de publicidade e propaganda sentiu, ela diz que se viu um pouco diminuída, considerando o quão trabalhoso foi o processo desde a produção do trabalho até a inscrição para a premiação, por causa da falha de comunicação que houve com o motorista sobre os dias e os horários do evento, já que o único motivo para ela não ter conseguido receber o prêmio Expocom em mãos foi porque o motorista fez compromissos em Frutal no domingo e não a atendeu para participar do evento de premiação durante a tarde de sábado. Ela irá receber o prêmio via correio