CURSO DE GEOGRAFIA REALIZA TRABALHO DE CAMPO NA SERRA DA CANASTRA

No período de 15 a 17 de junho os alunos do curso de Licenciatura em Geografia participaram de atividade de Trabalho de Campo na Serra da Canastra sob a orientação dos professores Leandro de Souza Pinheiro, docente do curso e vice-Diretor da Unidade Frutal, Aline Pascoalino, coordenadora do curso, e Thiago Torres Costa Pereira, docente do curso e vice-Reitor eleito. O objetivo da atividade foi observar as interações que ocorrem envolvendo Geomorfologia, Pedologia, Geologia e Climatologia. Segundo o Prof. Leandro Pinheiro, o trabalho foi muito enriquecedor, pois, desde o trajeto saindo de Frutal até a chegada em São roque de Minas já constitui aprendizado, além do mais a Serra da Canastra possui grande complexidade e beleza natural. As principais checagens de campo foram as visitas ao Canyon de Furnas em Capitólio (MG), na Serra da Canastra a nascente do Rio São Francisco e as visitas nas partes alta e baixa da Cachoeira Casca D’anta foram as mais marcantes. A atividade também marcou a despedida do Prof. Thiago das atividades de docência na Unidade Frutal para atuar na vice-Reitoria em Belo Horizonte.

Agradecimentos à Professora Altamira Queiroz, da Unidade de Passos, pelo acompanhamento e registros fotográficos.