INICIA-SE XII SEMANA JURÍDICA DA UEMG FRUTAL

Foi dado inicio ontem (5), na XII Semana Jurídica da UEMG Frutal, com organização dos discentes do oitavo período do curso de direito. O evento faz celebração dos 30 anos da Constituição Federal e tratará de assuntos como crise política, econômica e jurídica, questões ambientais e dívida pública. Cerca de 300 pessoas, dentre elas alunos e profissionais, estão inscritas no evento e foram feitas 112 submissões de trabalhos, que serão apresentados por separação de categorias ao longo da semana. Marcaram presença para a composição da mesa de abertura o vice-diretor, Leandro Pinheiro, o professor dr. Frederico Tales, o professor dr. Danilo Vieira Vilela, a aluna, Nayane Vieira Fernandes, e a representante do CAD (Centro Acadêmico de Direito), Yanny Ferreira. A primeira palestra foi com Rodrigo Ávila com o tema “Auditoria da Dívida Pública”.
Ao longo da semana serão realizados GTs (Grupos de Trabalhos), minicursos e palestras, abertas aos alunos e profissionais da área.