PROFESSORES PARTICIPAM DE ENCONTRO INTERNACIONAL DO COMPEDI

Participaram do IX Encontro Internacional do CONPEDI, em Quito, Equador, os professores Andréia Garcia Martin Simon e Frederido Thales Martos, ambos docentes do curso de Direito da Unidade, nos dias 17, 18 e 19 de outubro.
O encontro realizado pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação Direito (COMPEDI) teve como temática “Pesquisa empírica em Direito: o Novo Constitucionalismo Latino-americano e os desafios para a Teoria do Direito, Teoria do Estado e o Ensino do Direito”. Abrigado nesta edição pela cidade Quito, o evento contou com parceria da Universidad Andina Simón Bolívar (UASB) e apoio do Instituto de Altos Estudios Nacionales (IAEN) e Pontifícia Universidad Católica do Equador (PUC-Equador).
A pesquisa “A TUTELA DAS FAMÍLIAS À LUZ DO NOVO CONSTITUCIONALISMO LATINO-AMERICANO: O RECONHECIMENTO DA DIFERENÇA E DAS DIFERENTES FORMAÇÕES FAMILIARES” dos professores foi apresentada no Grupo de Trabalho “Novo Constitucionalismo Latino Americano”. Essa tinha por objetivo demonstrar a possibilidade de aplicação do novo constitucionalismo latino-americano para tutelar as novas formações familiares existentes no Brasil, atualmente, que ante a falta de lei que as regulamente, ainda quedam sem proteção.
Com a apresentação, o resultado da pesquisa deverá ser publicado em até 90 dias nos anais do Evento. Na ocasião esteve presente apenas a Profª Dra Andréia Garcia Martin Simon para a apresentação do trabalho, requisito necessário para a publicação.