PROFESSORES DA UEMG VO CONGRESSO NACIONAL EM PORTO ALEGRE

Aconteceu nos dias 15 e 16 de novembro o XXVII Congresso Nacional do CONPEDI (Conselho Nacional de Pós-graduação em Direito), na cidade de Porto Alegre – RS, com o tema: Tecnologia, Comunicação e Inovação no Direito. Estiveram presente no evento três professores da UEMG – Frutal, a professora Loyana Christian de Lima Tomaz, o professor Fabio Fernandes Neves Benfatti e a professora Andréia Garcia Martin. A presença e a apresentação dos trabalhos pelos professores da unidade constituiu requisito para a publicação dos artigos nos Anais do evento.
A Prof. Loyana Christian de Lima Tomaz, coordenadora interina do curso de Direito, apresentou no grupo Direito Civil Constitucional II, o trabalho intitulado “FUNÇÃO SOCIAL DO CONTRATO, PRINCÍPIO DA BOA FÉ OBJETIVA E APLICABILIDADE NO ÂMBITO DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR: CONSIDERAÇÕES SOBRE A TEORIA DO ADIMPLEMENTO SUBSTANCIAL”. E no grupo Direito de Família e das Sucessões II, apresentou o artigo com o título: “CONSIDERAÇÕES JURÍDICO-PSICOLÓGICAS SOBRE A RELAÇÃO ENTRE A ALIENAÇÃO PARENTAL E OS DIREITOS DA PERSONALIDADE”.
O Profº Fabio Fernandes Neves Benfatti apresentou no grupo Direito, Governança e Novas Tecnologias II, o trabalho intitulado: “GESTÃO DOS ASPECTOS JURÍDICOS DA INOVAÇÃO DISRUPTIVA”, e no grupo Direito, Inovação, Propriedade Intelectual e Concorrência, o trabalho com o título “DIREITO DA INOVAÇÃO, FUNDAMENTOS E PRINCÍPIOS”, este último trabalho em co-autoria com o Profº Cildo Giolo Junior, também professor do Curso de Direito da UEMG – Frutal.
Por fim, a Profª Andréia Garcia Martin, apresentou no grupo Sociologia, Antropologia e Cultura Jurídica, o trabalho com o título “A DESCONSTRUÇÃO DA DIVERSIDADE POR PADRÕES: PONDERAÇÕES ENTRE A IGUALDADE E A DIFERENÇA”, este artigo é fruto das discussões surgidas no grupo de pesquisa “IRIS” coordenado pela docente na instituição.