SIMPÓSIO DE DISCURSIVIDADES MIDIÁTICAS VOLTA EM SUA 3ª EDIÇÃO

Acontecerá amanhã (27) o III Simpósio de Discursividades Midiáticas: Imagem e Imaginário na Era da Técnica no anfiteatro da Unidade Frutal. O evento foi organizado pelo Laboratório de Discursividades Midiáticas e Práticas Socioculturais (LABDIM) e tem por objetivos proporcionar reflexões sobre os meios de comunicação, a mídia e como lidamos com as questões comunicacionais no mundo contemporâneo. O evento tem duração das 19h30 às 22h30 e é aberto ao público.

Os professores Plínio Marcos Volponi Leal, Priscila Kalinke da Silva e Aida Franco de Lima são os responsáveis pela organização e parte integrante do LABDIM. O grupo opera através da leitura de obras sobre discurso e mídia em seus encontros e busca cumprir o papel de extensão ao levar as discussões para a comunidade interna e externa à Universidade. Para isso promove anualmente o "Simpósio de Discursividades Midiáticas", além de participar em eventos regionais e nacionais.

A temática do evento é resultado do estudo realizado no ano de 2018 acerca do livro Filosofia da Caixa Preta, do filósofo tcheco e naturalizado brasileiro, Vilém Flusser. O texto fala sobre imagem e representação social no cotidiano.

A programação completa você confere no cartaz a seguir: