APROVADO MESTRADO MESTRADO PROFISSIONAL EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA, NA UEMG – FRUTAL

Foi aprovado hoje (09), na 71ª Reunião da Comissão Acadêmica Nacional o Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia, na UEMG – Frutal. Após visita para avaliação nos dias 29 e 30 de abril foi decidido por unanimidade que a Unidade passará a ser um ponto focal de oferecimento do Mestrado.
A decisão seguirá para homologação pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para abertura do processo seletivo ainda em maio e inicio das atividades já em agosto. O processo seletivo deverá acontecer na própria Unidade onde será aplicada a prova nacional da Rede PROFNIT, responsável pelo mestrado. Após aplicação da avaliação é lançada uma lista e posteriormente a pontuação quando decidida a classificação.
O professor da Unidade, Eduardo Meirelles, quie coordenou o processo de candidatura da Universidade explica que a aprovação importante dada a posição da cidade de Frutal que faz fronteira com outros estados o que possibilita a alavancagem de inovação nessa região.
O PROFNIT é um Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação dedicado ao aprimoramento da formação profissional para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e nos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmico, empresarial, governamental, organizações sociais, etc.

Confira a ata de aprovação do PROFNIT