UEMG-Frutal
   
Frutal
Mapa do Site    ·   Intranet    ·   Email   ·   Emissão de DAE
 

Trancamento de Matrícula
Trancamento é a interrupção temporária dos estudos, permitindo ao aluno manter sua vinculação à Universidade e o direito a renovação da matrícula, nos termos regimentais e normas complementares estabelecidas no Regimento Interno. O trancamento deverá ser realizado pessoalmente pelo aluno ou através de Procuração (original) com firma reconhecida.
Para solicitar trancamento, assegurando assim sua vaga, o aluno deverá ter sua matrícula regularizada no semestre letivo correspondente. O trancamento só poderá ser requerido após o decurso de um (1) semestre da matrícula inicial (previsto no Calendário Acadêmico), ou seja, a partir do 2º semestre.
1 - REGULAMENTO TRANCAMENTO DE MATRÍCULA POR BLOCO DE DISCIPLINAS (Resolução COEPE 85/2010)
A duração do trancamento não pode ultrapassar: 4 semestres (2 anos) para os Cursos de 8 a 10 semestres; 2 semestres (1 ano) para os cursos de 6 semestres.
Poderá ser solicitado pelo aluno, dentro do prazo estabelecido no calendário escolar, em formulário próprio a ser preenchido na Secretaria e de acordo com as normas legais vigentes.
O aluno que tenha solicitado o trancamento de matrícula em determinado período do ano e resolver retornar aos estudos, deverá efetuar sua matrícula dentro do prazo estabelecido no calendário. O trancamento tem duração de 1 ano letivo regular, devendo o aluno renova-lo anualmente ainda que pretenda solicitar novo trancamento. Caso a grade curricular do curso mude, o aluno com matrícula trancada deverá retornar na grade vigente.
2 - REGULAMENTO TRANCAMENTO DE MATRÍCULA POR DISCIPLINA (Resolução COEPE 132/2013)
O trancamento só poderá ser requerido após o decurso de um (1) período da matrícula inicial (previsto no Calendário Acadêmico), ou seja, a partir do 2º semestre. IMPORTANTE: Após o prazo indicado no calendário acadêmico o Colegiado precisa autorizar o trancamento. Por no máximo 2 semestres – sendo 1 trancamento total sem justificativa e o segundo sempre com justificativa. O trancamento parcial poderá ser concedido respeitando-se o cumprimento do limite mínimo de 8 créditos a serem cursados no semestre e no máximo por duas vezes na mesma disciplina. O trancamento tem duração de 1 semestre letivo regular, devendo o aluno renova-lo semestralmente ainda que pretenda solicitar novo trancamento. O aluno que tenha solicitado o trancamento de matrícula em determinado período do ano e resolver retornar aos estudos,deverá efetuar sua matrícula dentro do prazo estabelecido no calendário. Caso a estrutura curricular do curso mude, o aluno com matrícula trancada deverá retornar na estrutura curricular vigente.

 

 

 
Facebook Flicker Twitter YouTube YouTube
 
Área reservada aos Alunos e professores da UEMG


Repositorio Digital





 
 
      Periódicos Capes SciELO      

 

Rodape
 
 
Frutal

Instituição
Cursos
Vestibular
Biblioteca
Contato
Mapa do Sítio

Cursos

Administração
Comunicação Social
Direito

Geografia
Sistemas de Informação
Tecnologia em Alimentos
Tecnologia em Produção Sucroalcooleira

Frutal Online

WebGiz
Agendamentos
INOVA Comunicação
Facebook

Flicker
Twitter
SoundCloud
YouTube

UEMG

Editora da UEMG
Emissão de DAE
Intercâmbio
Intranet
Unidades da UEMG
Webmail

UEMG na WEB

Facebook UEMG Twitter UEMG YouTube UEMG
 
 
Universidade Estadual, Pública, Gratuita e Multicampi UEMG
Av. Professor Mário Palmerio, 1001 - Bairro Universitário - Frutal/MG
CEP: 38200-000 - Telefone (34) 3423-2700 - FAX (34) 3423-2727